Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LM, fast foodie

Pasta-expert *** Master na arrumação da caixa de sushi *** Doutoramento na cozinha do desenrrascanço *** Veggie Friendly *** Viciada em comer-fora e arruinar carteiras

28
Set20

Restaurante Manta Rota

LM

Este verão foi um pouco atípico... (quem diria hã?)

Ou tivemos todos de remarcar, desmarcar, adiar, antecipar, seja lá o que tenhamos feito, as férias foram completamente diferentes! Nós, com muita sorte, fomos atrás de uma promoção sugerida pela minha agência de viagens maravilhosa (passo a publicidade - não paga ok? que eu não tenho esse nível  - à L&A Agência de Viagens e Turismo na Ericeira) que nos sugeriu uns diazitos bem passados no Praia da Lota Resort, um hotel antigo mas super bem conservado, mesmo ali em Manta Rota em cima da praia da Lota (literalmente!).

 

Não há nada como estar de férias, sair da praia e ir comer um peixinho grelhado. Mas o que fica mais díficil no Algarve, é conseguir seguir este plano de comer bem sem nos assaltarem a carteira. Esta tarefa, normalmente, só é possível se conhecermos os "recantos à casa" ou se alguém (local) nos ajudar com indicações.

Felizmente, e para nossa sorte, temos um casal amigo (quase local) que nos indicou vários espaços onde comer na vila e um deles foi este: o Restaurante Manta Rota. Comentário sobre ele: bom e barato! Bora lá! 

 

Ora, o restaurante é mesmo no centro de Manta Rota, na zona com mais comércio e a uns metros da praia. É um espaço antigo, decoração simples/nula e típica da terra. Sem grandes rocócós: mesas, cadeiras, um terraço fechado e um espaço interior bem amplo. Não estejam à espera de um espaço fancy, vê-se que foi remodelado para se manter em condições e focaram-se nos grelhados.

Aqui, são mesmo eles que reinam: os grelhados.

 

O dono do espaço veio à nossa mesa nos cumprimentar e falar do menu, como estávamos acompanhados com estes amigos que lá passam férias há quase 40 anos, recebeu-nos como se também nos conhecesse há esse tempo. Para mim, uma dourada escalada na grelha (12€) é tudo o que preciso para ser feliz. O meu esposo pediu o salmão (12€) e os amigos um dos pratos do dia: bacalhau à brás. 

 

IMG_20200924_195752.jpg

IMG_20200924_195747.jpg

 

Só posso dizer que o peixe estava delicioso, muito bem servido e doses generosas. Pedi aquele molhinho de manteiga maroto para banhar o meu peixe e fui ao céu.

 

O vinho da casa branco, fresquinho, acompanhou a refeição a rigor e por favor... Nunca desdenhem o vinho da casa!

IMG_20200924_194231.jpg

 

Para sobremesa, segui a recomendação dos amigos: torta de laranja. Era mesmo caseira, parecia saída da cozinha da avó e estava deliciosa.

torta de laranja

(nota: aquele bocadinho castanho era a torta de amêndoa, para quem é apreciador, diz que é bom... no meu caso, não apreciadora, não provei!)

 

Este é um daqueles restaurantes que com certeza que vamos voltar quando tivermos novamente umas férias em Manta Rota. O nome fica mesmo difícil de esquecer. Não é que faça um desvio para lá voltar, mas se estiver na zona, ora podem ter a certeza que compensa!

Bom e barato. Comida simples e bem feita! O que queremos mais?

 

Restaurante Manta Rota Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

9 comentários

Comentar post