O Quintal
Restaurante: O Quintal
PREÇO: €€
CLASSIFICAÇÃO: 5
NOTAS: Já tinha ido duas vezes até ao Quintal após várias pessoas falarem deste espaço e dizerem maravilhas da sua comida honesta e deliciosa. Mas essas duas vezes que fui, fiquei mesmo só à porta... Nunca havia mesa de tão popular que o espaço estava, ou se calhar tive só azar. Ainda tentei reservar umas outras vezes sem sucesso, até que acabei por desistir e deixar para outra altura... Foram se passando os meses e nunca mais tentei, até encontrar o Quintal na Uber Eats.
"Ora vamos lá ver se a comida faz juz ao nome!" e decidi pedir um risotto de camarão, que é sempre um bom prato para avaliar se a comida é bem confecionada. É um prato que bem feito é delicioso, mas mal... ui! Ainda por cima de camarão! (Aposto que o cozinheiro responderia a esta frase com um "challenge accepted!"). Para ajudar à festa estava com promoção na Uber Eats: na compra de um prato ofereciam um queijo de ovelha gratinado com oregãos. BORA LÁ!
O queijinho, já estava à espera de não achar grande piada porque infelizmente os queijos de cabra são demasiado fortes para mim. Mas sei bem quem ia ficar feliz com este meu desgosto... (o meu esposo até lambeu as patinhas de tão bem que lhe soube!).
Tenho a dizer que este risotto de camarão com manga e caril fez me mais feliz do que qualquer um que tenha comido no último ano. Estava mesmo muito bem confecionado: arroz no ponto, o sabor adocicado da manga, aquele agridoce perfeito e o inconfundível caril. E camarões meus amigos!!! Muitos camarões bem grandões e gostosos! Não foi nada daquele mini-camarão escondidinho no meio do arroz, foi mesmo à séria! E é nestas coisas que nós vemos quem faz comida a sério e sabe o que é "bem servir" com muita, mas muita qualidade.
Só espero agora, em modo desconfinamento (odeio esta palavra, mas vá, percebe-se bem), conseguir finalmente reservar mesa e lá poder ir em pessoa experimentar muito mais. Porque deixou mesmo vontade e muita água na boca!