Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LM, fast foodie

Pasta-expert *** Master na arrumação da caixa de sushi *** Doutoramento na cozinha do desenrrascanço *** Veggie Friendly *** Viciada em comer-fora e arruinar carteiras

21
Mai19

Hamburgueria do Estoril

LM

Estamos de passeio pelo Estoril, a aproveitar o bom tempo que espreita nestes primeiros dias de pseudo-verão em Maio... Pensamos: olha! A Hamburgueria do Estoril é já aqui ao lado! Vamos lá!

Depois de colocar uma moedinha no parquímetro do demónio, mesmo em frente ao Casino, encontramos esta hamburgueria no centro de congressos (centro que não sabia que existia sequer). O espaço tem uma esplanada agradável, parecia vazio, mas não! Por dentro as mesas estavam animadíssimas.

A decoração é engraçada, as mesas não são muitas e um pouco a reproduzir se como as enzimas (umas enzimas das outras - baduntssssss - esta era tão desnecessária)... Sentámo-nos na pior mesa, aquela que levas com a aragem sempre que alguém abre a porta... Nada que uma temperatura amena não ajude a suportar.

IMG_20190517_203236.jpg

(Esta era a mesa onde devíamos ter ficado, mas tava ocupada quando chegámos e o meu querido esposo não quis mudar mesmo ainda não tendo pedido nada... Grrrr)

Fomos recebidos de forma bastante simpática, explicaram nos o menu, fizeram algumas sugestões que de forma fofinha recusámos: queremos carne, queijo e bacon. Tudo o resto é acessório. Para mim, grandes misturas só tiram o sabor autêntico de um bom hambúrguer, opiniões! Pedimos portanto dois Paredes (isto não soa bem, mas vocês percebem), para acalmar o bubu dois pastelitos de camarão e pedi uma limonada de maracujá espetacular.

IMG_20190517_204629.jpg

 

Os pastéis de camarão estavam bons, acabadinhos de fazer e bem recheados. Cumpriram o seu objetivo e nem tiveram direito a foto tal era a fome.

Se eu soubesse o que sei hoje, saberia que não ia ter estômago para o que vinha a seguir:

IMG_20190517_211339.jpg

Este monstro de seu nome Parede faz jus ao que a casa prega: produtos nacionais e de óptima qualidade. A carne era suculenta e saborosa, o bacon estava perfeito, o queijo... tenho muita pena que não coloquem mais. Tenho também a dizer que o ovo poderia estar um pouquinho mais passado (vinha com aquela clara ainda crua que me dá arrepios na espinha). As batatas eram "batatas verdadeiras", com aquele bocadinho de casca que faz aquela diferença no sabor e textura. Só tenho pena que o molho que acompanha, o clássico igual a todos os outros, não era suficiente para tanta batata (e gula).

IMG_20190517_211413.jpg

 

Depois disto, apesar de estar a rebentar pelas costuras, achei que tinhamos de equilibrar os açúcares e experimentar as sobremesas. O meu querido esposo foi para uma clássica mousse de chocolate e eu, como tenho a mania que sou avant-garde, optei pelo Bla Bla Bla de chocolate (pesquisa rápida no Google: pavê de chocolate).

Cito as duas palavras que partilhei no Instagram sobre isto: ESCANDA - LOSO

IMG_20190517_220459.jpg

 

Provavelmente das melhores sobremesas que comi nos últimos tempos. Um creme de leite por baixo, finas camadas de massa folhada e a terminar uma camada de chocolate delicioso. Espetacular! A mousse também era boa, mas perdeu toda a minha atenção em dois segundos.

Resumindo, saímos de lá extremamente satisfeitos e felizes. A simpatia do staff foi imensurável.

Vamos voltar com certeza!

Hamburgueria do Estoril Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Mais sobre mim

Zomato Blogger

View my food journey on Zomato!

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Sigam no Instagram @lmnottobacco

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.